O O-FERTA é uma plataforma de proximidade que distribui promoções, descontos e programas fidelidade para consumidores que têm o aplicativo instalado em seus dispositivos móveis. Desenvolvida pela Near2, retailtech especializada em soluções IoT com foco em O2O, a solução permite que o usuário escolha as categorias em que será impactado, como Bares e Restaurantes, Esporte e Lazer, Hotéis e Viagens, entre várias possibilidades. A distribuição das mensagens é feita por geolocalização e utiliza cindo tecnologias, entre elas Bluetooth, Wi-Fi e NFC. “O uso dessa variedade de tecnologias facilita a criação das mais diversas possibilidades de abordagem ao consumidor”, afirma Gustavo Silva, CEO na Near2. “Fomos o único projeto voltado para marketing de proximidade e varejo no Brasil acelerado pelo programa de global FbStart do Facebook”, diz ele. “Recebemos 50 mil dólares de incentivo em 2017.”

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Plataforma desenvolvida pela Near2 utiliza tecnologias de localização como Bluetooth, Wi-Fi, QRCode e NFC para impactar consumidores

Segundo Silva, um grande diferencial do O-FERTA é que o usuário recebe as informações no lugar certo e na hora exata em que pode utilizá-las e se beneficiar. As mensagens podem levar o consumidor a realizar uma ligação, abrir um mapa ou um hotsite e até fazer a compra ali mesmo, pelo mobile. Ele pode, por exemplo, receber uma oferta quando estiver perto de um parceiro do O-FERTA ou receber um QR ao passar por um produto em promoção no supermercado. Com a plataforma, é possível também impactar alguém que faça login em uma rede Wi-Fi ou passeie pelo shopping com Bluetooth ligado.

“O O-FERTA possibiliza a realização de campanhas extremamente personalizadas para atingir o impacto desejado na comunicação com o cliente”, afirma o CEO. Para chegar ao usuário certo na hora certa, a plataforma utiliza dados como modelo de smartphone, bairro, gênero, idade, e-mail e CEP e enriquece a base com informações sócio-demográficas e financeiras, interesses e comportamentos, exposição e perfil na mídia, entre outras. “Com esses dados, criamos clusters de condições demográficas para ter mais eficiência na entrega das campanhas”, explica o CEO. E essa eficiência pode ser acompanhada em detalhes por relatórios que indicam quantas vezes um cliente foi impactado e em quantas lojas, quantos usuários eram novos e quantos eram recorrentes, qual a idade e o gênero dos usuários etc.

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Códigos QR Code voltaram a ganhar força como uma forma de autenticação de pagamentos

Solução na prática – Entre os parceiros da O-FERTA está a Yell Mobile, rede de lojas de smartphones e acessórios, que tem beacons da Near2 espalhados por mais de 50 pontos de venda, entre lojas e quiosques, para o disparo de promoções de celulares.

Outra parceira é a rede de cinemas Kinoplex, que tem beacons em pontos estratégicos, como bilheteria, bomboniere e foyers para entrega de conteúdo dinâmico. “Fizemos uma ação recente para o filme A Música da minha Vida, em que o usuário poderia levar um acompanhante de graça para o cinema”, conta Silva.

A plataforma do O-FERTA está presente em 22 shoppings espalhados pelo Rio de Janeiro, Cabo Frio, Resende, Volta Redonda, Niterói e São Gonçalo e já tem planos de expansão nacional para outros estados afirma. “Além disso, fomos convidados para participar da área ALPHA do WebSummit Lisboa deste ano para apresentar a solução para diversas empresas de mídia portuguesas e espanholas a partir de 2020”, diz ele, animado com as possibilidades.

Solução foca usuários e motoristas de Uber, 99 e Cabify

O-FERTA CAR, nova plataforma da Near2, inicia demo em novembro em 400 carros no Rio de Janeiro

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Outra solução da Near2 é O-FERTA CAR, que realiza distribuição de cupons, promoções e ofertas em carros de mobilidade urbana como Uber, 99 e Cabify. A solução permite que passageiros que tenham o app instalado no smartphone sejam impactados por meio de toda a gama de tecnologias de proximidade, como Bluetooth e códigos QR Code. Além de entregar descontos e promoções aos usuários, as campanhas geram percentuais para os motoristas, que também participam de um clube de benefícios com sorteios de prêmios mensais e descontos de serviços e peças automotivas.

“É o primeiro projeto global de entrega de conteúdo utilizando NFC e beacon em carros de aplicativo”, afirma Gustavo Silva, CEO da Near2. A demo da solução deve começa agora em novembro em 400 carros no Rio de Janeiro.

O que mais a Near2 tem

Conheça outras soluções da retailtech especializada em soluções IoT

EXTTRACT: Plataforma de fluxo inteligente e análise demográfica que combina vídeo, inteligência artificial, Wireless e BigData para contar pessoas dentro e fora de um estabelecimento, identificar gênero, idade e emoções que expressas dentro do negócio. As informações podem ser integradas aos dados de PDV para obter mais conhecimento do consumidor.

VIRTUALIS: Plataforma de Realidade Aumentada para campanhas interativas em 3D que permite que os usuários possam escanear objetos, pesquisar detalhes de produtos e receber ofertas especiais usando a realidade aumentada e a câmera do smartphone. Ela também utiliza sensores que captam sinais sem fio Wi-Fi e Bluetooth dos consumidores de forma não intrusiva e anônima.

PAY N’GO: Plataforma de Mobile Self Checkout que facilita a vida dos consumidores transformando seu smartphone em um caixa de loja.

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