O mercado vive sua maior transformação da história em termos de tecnologia, processos, dados, negócios, compliance, entre outros. Há previsões que apontam para 2 bilhões de dispositivos conectados no Brasil até 2020 e 50 bilhões no mundo (fonte Cisco).

O que você e sua empresa fazem com todo o volume de dados hoje disponíveis no mercado ou até mesmo dentro das próprias bases internas da companhia? Você sabe como extrair deles o valor que eles certamente têm, da forma mais otimizada para os seus negócios e o seu marketing? Você consegue ter certeza de que suas campanhas estão de fato sendo entregues e otimizadas para os públicos corretos, com as mensagens corretas, no momento correto? E que você não está nem dispersando tempo, nem sua verba? Ou seja, você planeja, executa, faz a gestão e mensura com excelência o que faz com sua mídia e seus investimentos de marketing?

Pois a Reamp faz tudo isso e um pouco mais.

Definindo a Reamp

A Reamp é um agente transformador que apoia os players do mercado como você (seja você um anunciante, agência ou publisher) a realizar também sua transformação.

Neste momento de dúvidas quanto a idoneidade dos dados e fraudes na mídia digital, a Reamp é uma auditoria de mídia completa, homologada mundialmente pelo ecossistema de publicidade, que agrega toda a camada consultiva que você e sua empresa precisam para saber o que fazer, como fazer e quais decisões tomar neste momento tão importante de mudança.

Tecnicamente definida, a Reamp é uma empresa independente, que não faz parte de nenhum grupo ou veículo publicitário, especializada em tecnologias e serviços para mídia. Ela oferece soluções de ponta-a-ponta para o planejamento, gestão e mensuração de campanhas digitais. Mas essa definição técnica deixa muita coisa de fora.

O principal objetivo da empresa não é apenas oferecer esses serviços e essas tecnologias que descrevemos aí acima, mas apoiar seus clientes com foco na construção de processos e otimização de tudo o que fazem no âmbito de tecnologias para marketing e mídia, aumentando sua rentabilidade final. É isso.

Mas o que diferencia a Reamp de outros players de mercado? Sua diversidade integrada de soluções (14 soluções diferentes, mas você vai ver melhor mais adiante o leque de produtos e serviços) e a mentalidade de consultoria e performance enraizada em toda sua equipe.

Em 2015, a Reamp adquiriu a Ocapi, empresa de soluções de automação de e-commerce e, este ano, a Mindigitall, do Grupo ABC, empresa especializada em consultoria e serviços para gestão de mídia programática e inteligência de dados.

A Reamp se transformou assim, em seus seis anos de atuação, no que se chama no mundo de tecnologia de uma one stop shop para a automação de marketing e mídia. Ou, como dizem os técnicos, soluções end to end, do princípio do planejamento estratégico e definição de tecnologias ao controle da execução e dos resultados. Nada fica de fora.

E o que isso significa para o seu negócio?

Nesse novo e desafiador mercado de big data, a Reamp ajuda seus clientes a transformarem a coleta, gestão, análise e visualização de dados em pilares fundamentais para o planejamento de ações e tomadas de decisão (data-driven decisions), criando diferenciais competitivos em relação aos concorrentes.

O sucesso dos projetos está em criar processos eficientes e sustentáveis, que gerem melhorias e benefícios no curto prazo, mas também nos médio e longo prazos.

A Reamp é também, importante ressaltar, agnóstica de tecnologias, porque trabalha com suas próprias soluções, mas não tem ciúmes nem nenhum problema em trabalhar com as principais tecnologias de mercado, adaptando sua solução e oferta às necessidades e aos objetivos de cada cliente. Hoje em dia, a empresa já possui acordos e integrações com as principais plataformas de mercado (Google, Adobe, Mediamath, Navegg e Tail são algumas delas).

Atuação de ponta-a-ponta

Para facilitar o entendimento e a operação cotidiana dos clientes da Reamp, a empresa simplificou sua abordagem usando aquilo que o mercado já conhece muito bem quando se fala de marketing e comunicação: planejamento, execução, mensuração e análise. Tudo que a Reamp faz está encaixado em alguma dessas verticais.

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David Reck, fundador e CEO da Reamp

“O mercado hoje já está muito focado em tecnologias, dados e performance, com destaque para as questões ligadas a auditoria e compliance. As empresas que não se adaptarem a essa nova realidade tendem a perder competitividade e até mesmo deixarem de existir”. – David Reck, fundador e CEO da Reamp

O importante aqui é que, para tudo dar certo de verdade e o cliente extrair o máximo da Reamp, essas etapas devem ser planejadas e funcionar de maneira integrada, compartilhando o uso de tecnologias e dados durante todo o processo. Só assim será possível atingir uma experiência completa e unificada durante toda a jornada de compra do consumidor e colher os benefícios do um trabalho always-on baseado em jornada de navegação e modelos de atribuição.

As 4 unidades de negócio da Reamp

Atualmente, a empresa está dividida em quatro unidades de negócio:

  • AdTech
  • Consultoria
  • Operação
  • Mídia e Audiências

AdTech

AdTech: Área de tecnologia da empresa, que conta atualmente com seis produtos.

Esses produtos podem ser comercializados individualmente e diretamente com o cliente, ou então podem servir de apoio para projetos que envolvem as outras unidades de negócio.

Uma das grandes vantagens da Reamp é a equipe técnica interna que possui, permitindo customizar métricas e funcionalidades e criar estudos personalizados para seus principais clientes.

Visando romper obstáculos para permitir o rastreamento total da mídia entregue, a Reamp possui modelos comerciais baseados em percentual de mídia com volumes de entrega ilimitados, a fim de permitir o uso da tecnologia para a criação de modelos de atribuição, análises de jornadas, aferição de alcance e frequência reais, sem deixar nada de fora, até mesmo diárias, patrocínios e outras entregas com alto volume.

Principais clientes: Samsung, P&G, Walmart, Jeep, Globo.com, Dentsu Aegis Network e GM.

Reamp AdServer

O Reamp AdServer é um produto de ponta, tecnologicamente falando, que basicamente integra big data e visualização de dados, centralizando o controle de métricas e resultados em real-time de todas as suas campanhas.

É com ele que a Reamp entrega, controla e assegura qualidade dos dados e acompanhamento de campanhas de maneira ágil. Atualmente o Reamp AdServer tem sido um ótimo aliado no combate à fraude, auditando a entrega de mídia, medindo se o anúncio ou vídeo foi realmente visto e gerando um banco de dados para histórico e futuras análises.

A empresa conta com uma infraestrutura global de entrega e está homologada nos principais publishers nacionais e internacionais, inclusive para entregas customizadas com DCO (Dynamic Creative Optimization), Video (VAST tag) e formatos especiais e métricas como Viewability e dados para a criação de modelos de atribuição desde a impressão.

Reamp Studio

O Reamp Studio por meio da funcionalidade de DCO (Criativos Dinâmicos) permite que uma mesma campanha tenha diferentes peças, conteúdos e mensagens, adaptadas automaticamente de acordo com o contexto ou perfil do usuário que esteja vendo a peça. Os templates podem ser criados em javascript, flash ou HTML5 e considera diferentes dados dos consumidores, como localização, dispositivo utilizado, perfil de usuário, histórico de navegação e compra, e pelas regras de negócio preestabelecidas, exibe a mensagem que melhor se adequa à necessidade ou ao momento da jornada de compra daquele usuário.

O Studio também é o responsável por servir formatos especiais, Rich Medias e Vídeos.

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Audience Data

Por meio da tag da Reamp, é possível coletar inúmeras informações sobre o consumidor e entender seu comportamento e interação com as campanhas realizadas. Essas informações são então armazenadas em uma base de dados e permite que sejam criados diversos estudos, análises e segmentações com base nas informações coletadas.

É possível criar clusters, segmentar criativos, relatórios e ativar esses cookies por meio de estratégias de retargeting ou então importar esses dados dentro de uma DMP (Data Management Platform) e ativá-los pela compra de mídia programática.

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Reamp DataHub

O Reamp DataHub centraliza as informações de todos os canais e campanhas em uma única plataforma, permitindo o acompanhamento de resultados em real time e eliminando a necessidade de extração de bases e produção de relatórios. Os dashboards podem ser customizados, apresentando diferentes layouts, visões e informações de acordo com o perfil e necessidade de cada colaborador da equipe. A plataforma traz a possibilidade de armazenar os dados e criar histórico de todas as campanhas veiculadas, aumentando a inteligência

A plataforma atualmente conta com mais de 35 integrações com as principais ferramentas de mercado, o que automatiza processos antes manuais e gera alta eficiência operacional. O Reamp DataHub pode funcionar como visualizador de dados ou então como ETL (Extract, Transform, Load) coletando, organizando e enviando os dados para outras plataformas de visualização, como Tableau, QlikView, Power B.I, Klipfolio e outras.

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Banner Fácil

O Banner Fácil automatiza a criação de banners e e-mails. Ele permite alterar diversas informações e customizar o layout sem abrir mão de economia e agilidade de produção.

Por meio de um painel simples e intuitivo, usuários sem nenhum conhecimento técnico são capazes de criar banners e e-mails em poucos minutos e com alto apelo visual.

Com o Banner Fácil, uma equipe leva em média 4 minutos para criar uma campanha inteira com até oito formatos de banners, nos formatos SWF, JPG e HTML.

Vitrines Inteligentes

O Vitrines Inteligentes ajuda publishers a aumentarem o faturamento e a criar novas fontes de receita por meio de campanhas com criativos dinâmicos, retargeting e big data. A plataforma em modelo SaaS permite ao publisher reduzir custos da operação comercial, aumentar o valor do seu inventário e a conversão dos anunciantes.

A solução foi pensada inicialmente para campanhas de varejo: ela analisa o comportamento dos visitantes, busca nas fontes de dados o melhor produto e exibe banners dinâmicos e atrativos, aumentando a taxa de conversão em cliques e a rentabilidade dos anúncios.

Consultoria: O objetivo dessa unidade de negócios é ajudar os clientes a encontrarem a solução ideal para os seus desafios, criando processos eficientes por meio da integração de diferentes tecnologias e usando inteligência na gestão de seus dados.

Sua equipe de consultores apoia os clientes no planejamento e estruturação de projetos digitais, avaliando quais tecnologias, processos, etapas e estratégias são necessárias para alcançar os objetivos desejados. A Reamp atua em diferentes tipos de projetos, como: recomendação e definição de quais são as ferramentas ideais, auditoria e histórico de entrega de mídia, estruturação de mesas de compra de mídia, construção de audiências proprietárias, planejamento de concorrências e criação de base de dados central e unificada (hub), permitindo a diferentes áreas trabalharem de maneira integrada com a mesma informação e dados históricos.

Principais clientes: GM, Youse, CarSystem, Movida e NBS.

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Operação: Equipe especializada para implementar diferentes tecnologias, gerir campanhas e criar relatórios, análises e estudos específicos sobre o negócio (business intelligence).

Utilizando as melhores tecnologias de mercado, a Reamp apoia sua equipe no lado técnico de implementação, coleta e extração de relatórios, no lado prático de setup, gestão e otimização de campanhas e também no lado de negócio, analisando métricas de produtos, canais e campanhas para enriquecer o conhecimento e planejamento das equipes envolvidas e aumentar a competitividade da empresa dentro do mercado.

Principais Clientes: GM, P&G, Samsung, Philips e Movida.

Mídia e Audiências: Equipe especializada na compra de mídia programática (planejamento, gestão e otimização) e na criação de bases e audiências próprias.

Unidade focada na compra e gestão de mídia programática utilizando dados próprios e dados de terceiros, impactando o perfil desejado e controlando a frequência de entrega e mensagem em cada canal. Com histórico de mais de 230 campanhas realizadas, a equipe gerencia diferentes tipos de tecnologias e parceiros especializados, reduzindo os custos de operação e aumentando a performance e rentabilidade das campanhas de mídia. A Reamp utiliza as melhores tecnologias de DSP (Mídia Programática) e DMP existentes no mercado nacional e internacional, oferecendo opções de deals customizadas e acordos comerciais exclusivos para seus clientes.

Principais Clientes: Africa, Talent Marcel, Youse e Santa Clara.

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