Com o crescimento do uso dos dispositivos móveis no mundo, para otimizar os esforços de marketing é vital para o negócio de uma companhia migrar de uma abordagem voltada para os dispositivos para focar no usuário. Atualmente, 40% das vendas já são multiplataformas. Lidar com essa realidade é o maior desafio dos decisores de marketing hoje, mas também é uma das maiores oportunidades para o comércio.

Para resolver essa equação, a Criteo criou a única plataforma de publicidade de performance digital personalizada do mundo que consegue reconhecer o usuário independente do dispositivo que ele acessa – smartphones, tablets, redes sociais, desktop ou aplicativos. “Com nossa tecnologia, os clientes otimizam seus planos de mídia em função dos diferentes perfis de usuários, em tempo real e em escala global através de um modelo transparente de CPC (Custo por Clique) com resultados mensuráveis”, afirma Fernando Tassinari, Managing Director para o Brasil.

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Foi o que fez a Centauro. Para entender melhor o comportamento de navegação de seus clientes e garantir uma melhor experiência de compra digital, a empresa passou a utilizar a plataforma Criteo. “O mercado consumidor está cada vez mais presente nas plataformas mobile e, por isso, as análises cross-device se tornam extremamente importantes na avaliação dos resultados. Entender o comportamento de navegação dos clientes Centauro é um processo fundamental para tornarmos a experiência do usuário cada vez melhor. Na Centauro, mais de 40% das compras realizadas já sofrem influência do mobile, evidenciando a relevância do impacto multiplataforma nas vendas e na compra de mídia online”, explica Germano Batista, diretor de Marketing da Centauro.com.br.

 

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A Centauro maior rede multicanal de varejo esportivo da América Latina, vende desde tênis e roupas até equipamentos esportivos. Para aumentar a sua fatia no mercado, está investindo fortemente em e-commerce para acelerar as vendas. Desde 2012, a empresa utiliza soluções e inovações Criteo. Como a maioria dos varejistas, os clientes on-line da Centauro usam cada vez mais múltiplos dispositivos no caminho para a compra.

Utilizando os algoritmos da Criteo, a varejista obteve uma imagem clara do papel que cada dispositivo desempenha no ciclo de compra e conseguiu aumentar o desempenho nas multiplataformas. A solução cross-device de Criteo baseia-se na correspondência exata, o que permite rastrear os usuários através de dispositivos com 100% de precisão. Com essa tecnologia, a Centauro foi capaz de compreender melhor seus consumidores, o caminho que eles usam para realizar as suas compras e entender claramente como impactar os consumidores em cada etapa.

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Sobre a Centauro

Fundada em 1981, a Centauro é a maior rede multicanal de varejo de produtos esportivos da América Latina, com forte atuação no comércio eletrônico, por meio do site www.centauro.com.br. Integra o Grupo SBF, que tem mais de 220 lojas em 22 estados do Brasil e o Distrito Federal. Com a missão de democratizar o esporte no país, a Centauro investe no patrocínio de diversos eventos esportivos. Com sede administrativa em São Paulo, emprega mais 8 mil colaboradores.

Alcance global
A Criteo é líder global de tecnologia especializada em publicidade digital e marketing de performance que trabalha com mais de 8,5 mil empresas de e-commerce ao redor do mundo. A companhia ajuda agências e anunciantes a vencer o maior desafio da mídia online: a gestão do orçamento e a otimização de resultados. São ferramentas para planejar e colocar no ar campanhas com altos índices de engajamento e conversão. Com o suporte das plataformas Criteo, os clientes conseguem saber o que devem anunciar, em que momento e para qual público.

Com sede na França e 27 escritórios em 16 países na Europa, Estados Unidos, América do Sul, Austrália e Ásia que operam comercialmente em mais de 80 países, a Criteo registrou faturamento global de 745 milhões de euros em 2014 e 533 milhões de euros no primeiro semestre deste ano.

O Brasil é um mercado estratégico para companhia. Atualmente, os maiores clientes da empresa no País são dos segmentos de varejo, viagens e classificados, incluindo as maiores empresas do e-commerce e grandes varejistas, entre eles Centauro, Netshoes, Dafiti, Passarela, Magazine Luiza, Hotel Urbano, Peixe Urbano, MercadoLivre e Ricardo Eletro.

Em 2005 os ex-funcionários da Microsoft, Franck Le Ouay (conselheiro científico) e Romain Niccoli (atual CTO) começaram a trabalhar nos protótipos de um algoritmo na incubadora de negócios Agoranov, sediada em Paris, onde conheceram Jean-Baptiste Rudelle, que se tornou o terceiro co-fundador e atual CEO.

Inicialmente, a empresa lançou um produto de recomendação de website que continuou a se desenvolver e recebeu aporte de capital de investidores privados. Novos membros se juntaram ao time de gerenciamento e em 2008 a empresa se tornou uma solução bem-sucedida de retargeting que alcançou a lucratividade em 2009. Hoje, a Criteo é uma empresa de tecnologia global especializada em marketing de performance que possibilita aos seus clientes utilizar dados ricos para engajar e converter consumidores ao redor do mundo.

As campanhas veiculadas através da plataforma da Criteo são publicadas em uma grande rede de publishers em desktops e dispositivos móveis (smartphones e tablets), incluindo grandes portais, sites e redes sociais de grande audiência, como Microsoft, Google, Facebook e Yahoo!, e advertising networks.

Com uma tecnologia inovadora, os clientes otimizam os planos de mídia em função dos diferentes perfis de usuários, em tempo real e em escala global através de um modelo transparente de CPC (Custo por Clique) com resultados mensuráveis. Com o uso de big data nos negócios, é possível ter acesso a uma alta qualidade de dados que tornam mais precisos os cálculos dos algoritmos e permitem planejar campanhas de marketing online capazes de gerar forte conversão em vendas.

O sistema Criteo analisa dados históricos dos próprios clientes, dados específicos dos publishers, bem como uma vasta quantidade de dados proprietários gerados internamente que são extraídos de uma base de mais de 700 bilhões de impressões de anúncios realizados em 2014. “A taxa de retenção global de nossos clientes, que é de mais de 90%, é uma mostra da eficácia do nosso produto. No Brasil, a Criteo é conhecida por todos os clientes como a companhia que tem um algoritmo extremamente eficiente e que traz excelentes resultados quando comparados aos principais concorrentes”, afirma Tassinari.

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Case Secret Escapes
A Criteo usou os dados técnicos da sua plataforma exclusiva para ajudar a Secret Escapes a ampliar seu alcance internacional e aumentar as conversões do site de 60 a 100%. A empresa de hotéis e as férias de luxo com base em associação precisava de uma nova abordagem para atingir os clientes de uma forma que ainda não tinha sido possível em outros canais. Foi fundamental garantir que eles atingissem todas as possíveis audiências internacionais por meio de anúncios de display de performance on-line para, finalmente, aumentar a conversão do site. Além de aumentar de 60 a 100% o retorno sobre o investimento (ROI) por mês, p alcance global da Criteo poupou esforços significativos para a equipe de marketing digital do Secret Escapes.

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“Com tecnologia Criteo, os clientes otimizam seus planos de mídia em função dos diferentes perfis de usuários, em tempo real e em escala global através de um modelo transparente de CPC (Custo por Clique) com resultados mensuráveis”. Fernando Tassinari, Managing Director para o Brasil.
Retargeting: como reimpactar os usuários em diversas plataformas

O principal produto da Criteo é a performance por tática de retargeting, ou seja, reimpactar os usuários que buscaram um determinado produto ou serviço no site dos anunciantes depois que eles saíram para navegar pela Internet. Esse usuário pode ser encontrado em sites com mídia display, Mobile (smartphones e Tablets) e em redes sociais como o Facebook. O retargeting em multiplataformas garante uma maior conversão e geração de vendas.

Com a ferramenta DCO (Dynamic Creative Optimization), é possível construir banners de acordo com o interesse do internauta. O algoritmo Criteo leva menos de 100 milisegundos para decidir, criar, comprar e personalizar um banner, tornando o processo ainda mais eficaz.

Conseguimos retornos muito superiores aos investimentos em decorrência dos algoritmos da Criteo, que permitem planejar campanhas para oferecer o produto certo, na hora certa, ao cliente certo”, avalia Tassinari. O algoritmo desenvolvido pela empresa busca otimizar os resultados das campanhas identificando aqueles usuários que têm uma maior propensão a comprar o produto ou a fazer a ação que eles desejam, como preencher um cadastro, assistir um vídeo no site ou comprar um produto. Com o uso do big data, as chances de conversão são muito maiores e o resultado é mensurável no aumento das vendas dos anunciantes nos canais on-line.

Além de garantir uma maior otimização dos investimentos de marketing, os anunciantes pagam por performance, ou seja, a remuneração está atrelada ao clique na publicidade, por CPC.

Em 2016, a companhia programa mais uma inovação para garantir mais eficiência aos anunciantes. No primeiro trimestre do próximo ano, a plataforma será integrada com um produto de e-mail marketing, que irá buscar otimizar ainda mais a geração de leads para os clientes. Inovações que não param.

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