O mundo digital mudou a vida das pessoas forçando uma mudança também no marketing e na comunicação. Não é de hoje que as empresas entenderam que cada atualização na rede social, postagem de vídeo ou tweet é uma oportunidade para as marcas. Mas, atualmente, não basta só entender a importância e marcar presença online. É preciso performar. Esse é o grande desafio atual dos gestores de marketing. Mais do que possibilidades de comunicação, o digital trouxe para marcas e empresas oportunidades de negócio.  “Nos dias de hoje, em que otimizar os investimentos e obter o melhor de cada impacto de comunicação é vital para as marcas, é impensável se satisfazer com soluções de comunicação que não são mensuradas. É preciso ter foco no negócio”, explica Rodrigo Turra, diretor geral da iProspect Brasil.

Full  performance  services

Para as empresas preocupadas com a presença digital das marcas, a iProspect está um passo à frente. “O nosso diferencial é oferecer soluções completas que impactem, engajem e que, sobretudo, estejam orientadas a obter os melhores resultados. Para nós, tudo tem uma perspectiva de performance”, afirma. O digital deixou de ser fundamental apenas para a comunicação, ele precisa orientar a geração de negócios. Para o executivo, o Marketing Digital deve ser pensado como Marketing de Performance: “O mercado precisa resignificar performance não como algo relacionado a um canal, ou formato, mas como um mindset de gestão de marketing. Como o nome mesmo diz, performar é otimizar, melhorar, alterar, incrementar ”, avalia Turra.

Experiência  global,  forte  atuação  local

A agência de marketing digital, que pertence ao Dentsu Aegis Network, terceira maior rede de comunicação do mundo, é uma das líderes globais em marketing de performance. Está presente em mais de 52 países, com mais de 83 escritórios. Em todo o mundo, a iProspect é muito mais do que uma agência digital. Ela é um verdadeiro parceiro de negócios. Em um mundo totalmente conectado, cria conexões entre marcas e pessoas e gera vantagem competitiva, trazendo resultados tangíveis para os negócios dos clientes. Criada há mais de 20 anos, a iProspect está  presente no Brasil há 10 anos. São mais de 3000 colaboradores no mundo e, atualmente, conta com mais de 110 talentos no Brasil divididos em dois escritórios, São Paulo e Curitiba. Atende clientes como P&G, Microsoft, Even, adidas, Banco do Brasil, Localiza, AccorHotels, Jasmine Alimentos, Positivo Informática, SKY, Calvin Klein, EBAC, Unisul, John Deere e Siemens. A agência oferece soluções de Marketing de Performance que atingem todos canais do digital, desde pesquisa e planejamento, BI, gestão e operacionalização de mídia, links patrocinados, mídia gráfica, mídia programática, vídeo, social, afiliados, comparadores de preço, SEO, conteúdo, gestão de canais sociais, criação, até gestão e otimização de usabilidade de canais.

Consumidor  driven,  data  LED

A agência oferece soluções completas e está preparada para criar uma experiência relevante para cada etapa da jornada do consumidor no mundo digital, por meio de um processo único dividido em quatro fases: presença, experiência, amplificação e conversão. A iProspect é premiada mundialmente como a melhor agência global de marketing de performance do mundo, e é a maior compradora global de Google.

Soluções  exclusivas

A iProspect possui soluções como o Intelligent Content, que faz uso estratégico de dados para geração de conteúdo personalizado, mensurável, exclusivo e relevante – e adaptável em diversos formatos e canais. Outra solução é o Co-Op, focado para a gestão de verbas cooperadas,  ideal para redes de hotéis, empresas de varejo e franquias, redes de concessionárias, entre outros. “O que fazemos é apoiar os nossos clientes nessa economia digital, ajudando  a tornar a sua marca genuinamente digital e reinventando seus negócios”, diz Turra.

Casos  de  sucesso

Com a estratégia de se tornar parceiro de negócio dos clientes, a iProspect atende os mais variados segmentos. Um exemplo, é a Even. Para a geração de leads online de potenciais compradores de apartamentos para a empresa, a iProspect fez o planejamento de ações de mídia de performance segmentadas para o target potencial dos apartamentos da empresa. A estratégia foi orientada por pesquisas sobre o comportamento do consumidor e a comunicação aderente aos diferentes momentos do processo de decisão de compra. A ação contemplou uso de mídia programática, display, social e links patrocinados. A estratégia fez com que a iProspect se tornasse o principal parceiro gerador de leads de Even. Atualmente, os canais online são responsáveis por mais de 30% das vendas da empresa. Sky procurou a agência também é responsável pela gestão de vendas online de assinaturas da SKY, juntamente com a Isobar. As agências lançaram o canal de vendas online de assinaturas de SKY e desenvolveram em conjunto a estratégia focada em performance. Este trabalho é orientado por pesquisas sobre o comportamento do consumidor e estudos de sazonalidade de vendas. Com o uso de novas tecnologias, Business Intelligence e um mix de mídia eficiente, o canal de vendas online da SKY se tornou estratégico para o negócio da companhia, tanto em aquisição de novos pacotes, como no relacionamento com os seus atuais clientes

Gestão  de  e-commerce   em  meio  à  crise

Com a crise econômica, o ano de 2016 começou com um grande desafio para o varejo.  A iProspect é responsável pela gestão do e-commerce da adidas em mais de 20 países e no Brasil desde o seu lançamento, em 2012. Para enfrentar o desafio da crise econômica, a agência fez um planejamento de ações de mídia de performance segmentadas para o target potencial das diferentes categorias de produtos de adidas. A estratégia é orientada por pesquisas sobre o comportamento do consumidor, insights de sazonalidade e análises preditivas de resultados.

O mix de mídia contempla display, paid social, buscadores e comparadores de preço e é segmentada para o público interessado em comprar os produtos da marca. A comunicação é adequada para os diferentes momentos do processo de decisão de compra.

Adidas também foi uma das primeiras marcas a usar o formato Customer Match do Google no Brasil para alcance do público já consumidor do site através de mídia. A ação gerou incremento de 21 % de receita versus os resultados gerados para segmentações de “não-clientes” e contribuiu para otimização dos resultados gerais do e-commerce. O resultado acumulado do período de janeiro a junho de 2016 é 37% maior que a meta, e COS (cost over sales) 2% melhor que o planejado.

Agência B2B

A iProspect Enterprise é uma agência full-service especializada em soluções de negócios digitais para empresas do segmento entre empresas (B2B). Oferece serviços de Paid Search, SEO, Performance Display, Content Marketing, Gestão de Feeds e Dados Estruturados, Web Analytics, Geração de Leads, Vídeo, Gerenciamento de Redes Sociais e Otimização de Conversão. Seu time de 50 especialistas possui profundo conhecimento do consumidor e do processo de decisão de compra no segmento B2B. O grande diferencial desta consultoria específica é a utilização de dados por meio de parceiros e ferramentas exclusivas para o segmento, que permitem, por exemplo, identificar o que é mais relevante para o processo de tomada de decisão dos clientes e apresentar-lhes uma comunicação valiosa e específica.

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