Os telespectadores brasileiros estão redefinindo o que significa “assistir TV”. Ou, de certa forma, compreendendo que a própria TV vive seu grande momento histórico de redefinição.

É o que revela o estudo “TV em Transição”, realizado pela Telaria, empresa global de software para monetização de vídeo online.

A companhia chegou ao Brasil há dois anos, ainda como Tremor Vídeo, e agora, com sua nova designação, oferece ao mercado local sua plataforma world class, com recursos comprovados de brand safety, única com controle em real time, além de transparência comercial absoluta, sem fees escondidos.

A Telaria tem por objetivo tecnológico, e por missão comercial, facilitar, automatizar e dar poder de controle total aos publishers e anunciantes sobre sua distribuição de vídeos online em TVs conectadas.

Por isso fez o estudo “TV em Transição”. Para mostrar como ter controle total desse ambiente é vital nessa indústria em completa transformação, que ainda chamamos de TV. (Mas que, em muito breve, não chamaremos mais.)

Audiência  não  está  nem  aí  se  TV  é  TV,  ou  não  é  TV

A pesquisa analisou o uso global de CTV (Connected TV ou TV Conectada), detectando padrões de comportamento e atitudes da audiência nesse ambiente. Fez isso em vários países do mundo, inclusos aí Austrália, Brasil, França, Reino Unido e Estados Unidos.

"A Telaria é a única plataforma sell side com escala global independente, totalmente transparente e focada em vídeo" - R a f a e l Pa l l a r é s , G e n e r a l Manager da Telaria no Brasil
“A Telaria é a única plataforma sell side com escala global independente, totalmente transparente e focada em vídeo” – Rafael Pallarés, General Manager da Telaria no Brasil

Quem comenta sobre uma das principais conclusões do estudo é Rafael Pallarés, General Manager da Telaria no Brasil: “Para a Geração Z, não existe uma forma “antiga” de assistir TV. Streaming e digital são o novo “normal”. Para eles, tudo é TV”.

O estudo é definitivo na captação de como a TV está mudando e como as diferenças entre a chamada TV tradicional e a digital serão apagadas.

Como comentou Pallarés, para a audiência pouco importam definições. A única percepção relevante é sua própria atitude de “video first”. Por onde trafegam as imagens, definitivamente, não tem a menor importância.

Na mente do consumidor final, notadamente os mais jovens, portanto, toda essa transformação, em verdade, já aconteceu: “A conclusão é que os consumidores, em todos os lugares, estão prontos para a próxima era de consumo de televisão”, afirma Karen Ring, Diretora de Pesquisa e Insights da Telaria.

Esse novo cenário tem alto impacto no marketing e na comunicação comercial, na publicidade e na mídia online em geral.

A análise de dados mostra que 35% da audiência (e 46% dos millennials) disseram que preferem anúncios em serviços de streaming a anúncios na TV linear (tradicional). Os anúncios em TV conectada são mais eficazes na geração de respostas:

• 50% da mostra respondem com ao menos uma ação após assistirem a um anúncio em CTV;
• 44% dos telespectadores assistem aos conteúdos recomendados pelo próprio aparelho de TV.

Uma  indústria  que  só  cresce

Os serviços de TV on demand e streaming oferecidos pelos players do mundo OTT (ou over-the-top, transmissão de conteúdos via internet e não pelos sinais da TV convencional), deverão gerar quase meio bilhão de dólares de receitas até 2018 na América Latina: “CTV é o espaço de vídeo mais atraente do momento, especialmente para aqueles interessados em alta qualidade e conteúdo de vídeo premium”, afirma Mark Zagorski, CEO da Telaria.

telaria_423x284Ele mesmo complementa: “A nossa pesquisa indica uma mudança considerável no comportamento e nas atitudes dos usuários em relação à publicidade no ambiente da CTV, o que definitivamente traz novos horizontes para os profissionais de marketing”.

Quase um terço dos millennials do Brasil estão assistindo menos canais de TV a cabo do que fizeram há um ano.

O estudo comprova que o país tem um nível excepcionalmente alto de aceitação de publicidade, especialmente entre os jovens. Mas o que se extrai do estudo e que é ainda mais relevante é que metade deles prefere anúncios em serviços de streaming do que na TV tradicional:

• 63% acreditam que os anúncios são uma troca justa para terem acesso a conteúdo gratuito ou de baixo custo;
• 41% (50% dos millennials) prestam mais atenção aos anúncios em conteúdo por streaming do que na programação de TV tradicional.

Oportunidades  no  mercado  global

Estudo proprietário da Telaria mostra rápida adoção de CTV no mundo

telaria_mapa_840x559

Plataforma independente focada em vídeo

“Na Telaria, estamos perfeitamente posicionados para tirar vantagem da convergência dessas tendências, adequando o nosso software para impulsionar o futuro desse imenso mercado de publicidade”, afirma Mark Zagorski, CEO da Telaria.

“A Telaria é a única plataforma sell side com escala global independente, totalmente transparente e focada em vídeo. Oferecemos máxima velocidade, controle e segurança, em qualquer tela que as audiências estejam usando”, afirma Pallarés.

A Telaria oferece 99% do inventário in-stream no Brasil, incluindo os principais Sellers locais com curadoria, independentemente do tipo de tela: CTV, aplicativo móvel, desktop e web móvel.

O completion rate é comprovadamente elevado, superior a 70% dos desktops no Brasil. “A demanda é diversa e contempla todas as categorias IAB”, diz Pallarés.

Além disso, as marcas que utilizam a plataforma também conseguem colocar suas peças publicitárias em vídeo em um ambiente de realidade virtual.

A plataforma foi construída com um profundo conhecimento das necessidades dos inventários premium e, como se viu até aqui, para resolver todos os eventuais desafios cotidianos dos publishers.

Atualmente, a Telaria atende mais de 191 países, processando 5 bilhões de pedidos por dia, realizando mais de 120 bilhões de leilões por dia.

Solução para Advanced TV

• Software preparado para o futuro
• Primeira Programmatic Live TV
• Updates lançados com ineditismo
• Relatórios por aparelho
• Funcionalidades específicas para OTT e CTV

Faz fluir o valor do inventário

• Ferramenta de recomendação de floor
• Monitoramento de padrões de compra
• Atuação em tendências, quando atingem picos de atividade
• Confirmação e controle da entrega de campanhas e leilões
• Ferramentas de diagnóstico para garantir captura de receita

PMPs e custom deals

• Promoção de PMPs e custom deals
• Descoberta avançada
• Pacotes de inventário
• Audiências customizadas
• Gerenciamento e comunicação da performance de campanhas

Segurança para a marca

• Revisão e aprovação de criativos
• Somente anúncios de qualidade
• Mantém a integridade da marca do anunciante
• Protege a experiência do usuário
• Garantia de qualidade do inventário
• 1ª posição no Video Seller Trust Index da Pixalate

Tremor Vídeo agora é Telaria

Chegou ao Brasil em setembro de 2015 e seu novo nome é uma derivação da palavra grega Talaria, as sandálias aladas que levaram Hermes, o mensageiro dos deuses, através do espaço.

telaria_novoLogo_423x168

Como explica o diretor geral da empresa no Brasil, “o novo nome reflete nossa convicção de que a tecnologia na publicidade precisa ser rápida e sem fricção, para garantir que nossos clientes atinjam mesmo os seus mais altos objetivos”.

Para ele, “a presença no Brasil nos permite atender clientes globais na América Latina e trazer nossas soluções para Sellers locais que produzem conteúdo premium em vídeo e distribuem através de OTT (over the top), e demais plataformas digitais”.

Confira os principais diferencias da Telaria, o mais completo, facilmente acionável, eficaz e ágil dashboard em tempo real do mercado, com tudo na ponta dos dedos:

telaria_840x222

• Rapidez
Única plataforma com relatórios ao vivo (real time) e ferramentas automatizadas para facilitar decisões mais inteligentes e rápidas.

• Diagnóstico
Possui recursos de autoatendimento para proteger a segurança da marca (brand safety) e solucionar problemas em tempo real.

• Transparência
É a única plataforma que oferece completa transparência financeira das suas transações comerciais, além de controle aberto do inventário, sem taxas ocultas.

• CTV / OTT
Integração completa com todos os principais proprietários de conteúdo CTV / OTT para desenvolver soluções segmentadas.

A Telaria mantém relacionamento com todas as principais DSPs do País.

Publicidade