O UOL oferece conteúdo de qualidade aliado a práticas e ferramentas que asseguram o contexto ideal para campanhas que priorizam preservar os valores dos anunciantes.

Mais de 120 milhões de brasileiros acessam a internet atualmente. São mais de 600 milhões de sites, redes sociais e mais de seis bilhões de celulares que geram e consomem conteúdos diversos o tempo todo, em todos os lugares. Junto com esse volume de informações, naturalmente, também surgem dificuldades. Uma delas é conseguir definir os melhores canais para amplificar a mensagem de uma marca, afinal, no turbilhão do mundo digital, o conteúdo nem sempre é de qualidade.

Com o surgimento das adnetworks e plataformas de entrega de mídia, o desafio tornou-se ainda maior para os gestores de marketing, que buscam garantir resultados reais para os seus planos de mídia digital. As redes de sites de conteúdo podem oferecer risco às campanhas, já que podem veicular anúncios em locais com conteúdo não adequado aos valores da marca anunciante.

Nesse contexto, o UOL aparece com um grande diferencial. Para a audiência e para o mercado anunciante, o UOL é sinônimo de conteúdo qualificado e seriedade no trabalho jornalístico. Isso significa que, ao anunciar no UOL, as empresas têm a certeza de que sua marca estará inserida em conteúdo premium, qualificado e mais protegido das fraudes. “A marca do anunciante recebe mais valor por estar inserida em nosso contexto. No UOL, nosso cliente tem a certeza do tipo de conteúdo a que sua marca estará associada, e isso é um importante diferencial dentro do planejamento de mídia”, explica André Vinicius, diretor executivo de publicidade do UOL.

A importância de estar inserido em um conteúdo de qualidade é vital para as marcas. De acordo com o levantamento da ComScore “The Halo Effect: How Advertising on Premium Publisher Drives Higher Ad Effectiveness”, mídia display e vídeo ads em ambientes premium entregam um brand lift 67% superior às campanhas em sites menos confiáveis. Além disso, ficou comprovado que um plano realizado em premium publisher gera maior índice de viewability e também menor nível de tráfego inválido. Segundo o estudo, mídia display em conteúdo premium é três vezes mais efetiva.

VIDEO: 70 milhões de usuários com qualidade e transparência

tv-uolNão basta escolher o canal ideal para investir nas campanhas, o formato também é importante para os resultados serem de fato efetivos. O brasileiro passa cada vez mais tempo assistindo a vídeos na web, e, no UOL, vídeo é o formato que mais cresce em demanda: em apenas um ano, de agosto de 2015 a agosto de 2016, houve um crescimento de 300%. Em média, o site conta com 800 milhões de vídeo views por mês — número que coloca o UOL no terceiro lugar entre os sites/redes que veiculam vídeos na internet.

A plataforma de vídeos do UOL tem potencial de atingir 70 milhões de pessoas em apenas um mês. É uma incrível oportunidade para falar com essa audiência. São diversas opções para os anunciantes impactarem seus consumidores com relevância em qualquer momento de seu dia.

Para planos de alto impacto, é possível utilizar o video blast, que atinge mais de 1 milhão de pessoas em apenas um dia. Para as marcas que buscam alta frequência e alta cobertura, o formato in-article é veiculado em todas as páginas do UOL e parceiros, além do formato pre-roll em toda produção de conteúdo editorial em vídeo. Todas as campanhas podem ser segmentadas e contextualizadas, com a utilização dos dados exclusivos do DMP UOL, que conta com mais de 250 clusters.

Os anunciantes do UOL podem demandar a criação de vídeos pela equipe exclusiva de branded content. Esse time tem como objetivo principal traduzir a necessidade do cliente em vídeos que tenham o mesmo nível de qualidade da produção de conteúdo UOL, unindo credibilidade e afinidade com o público do site.

O UOL Content Lab produziu para Coca-Cola o Trivial Perfeito, uma série de cinco vídeos de receitas para o dia a dia. Além da possibilidade de product placement, foram produzidas vinhetas do programa integradas  com a identidade da marca, tornando a comunicação muito mais eficiente.

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UOL AD_LAB: soluções certeiras para a sua marca

O UOL AD_LAB, com suas divisões de mídia, conteúdo e tecnologia, é um playground de soluções e negócios online, que envolve desde otimização de vendas e B.I. a uma unidade de inovação. No UOL AD_ LAB são desenvolvidos desde projetos de inteligência de mídia cross plataforma até ações de live marketing de peso para grandes marcas que buscam ativação física.

Para viabilizar as ações e garantir resultados eficazes, o UOL AD_LAB conta com uma equipe de especialistas e dedicadas a incrementar a performance de campanhas em vídeo, display e native ads, atingindo os melhores índices de acordo com o objetivo do cliente.

Além de cuidar da ação e garantir o conteúdo de qualidade, o UOL também conta com uma estrutura de pós-venda completa e transparente.

É possível saber exatamente em qual página a sua marca veiculou, além de uma série de indicadores que vão muito além do vídeo start.

Heineken: conteúdo que casa com a marca

heinekenAlém de apoiar a produção de vídeos ao vivo e on demand com os principais colunistas de esportes do UOL sobre a Champions League, a Heineken decidiu investir em um pacote completo para potencializar a ação da marca.

A solução contemplou, além do patrocínio, a criação de um aplicativo exclusivo Heineken Placar UOL para o torneio e conteúdo extra produzido pelo Content_Lab. A campanha atingiu mais de oito milhões de pessoas, sendo que apenas o aplicativo com o look and feel da marca teve 840 mil downloads.

O objetivo da Heineken era associar a marca ao melhor conteúdo da Champions League. Para isso, o UOL fez uma ação antes, durante e após o evento, com conteúdo multichannel, que podia ser acessado tanto pelo desktop como pelo celular.

MasterCard: mobilizando consumidores

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Para associar a marca positivamente a pequenos empresários e mobilizar consumidores a adquirir produtos e serviços em negócios locais, a MasterCard investiu em conteúdo exclusivo no UOL.

Este conteúdo envolvia relatos em vídeo de pequenos empresários de um mesmo bairro, e foi entregue em uma página exclusiva para a marca com design taylor made e diversas informações sobre os benefícios de incentivar os negócios locais. A ação teve cerca de 200 mil visitas (29% acima da meta) e um impressionante resultado em termos de engajamento: o time spent médio na página foi de quase quatro minutos, número três vezes superior à média.

A marca também se apropriou dos conteúdos: nas redes sociais de MasterCard, o material produzido pelo UOL foi explorado ao longo de toda a campanha, gerando cerca de 150 mil likes no perfil oficial do anunciante.

Itaú: inovação para as marcas

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A partir de uma ação inovadora, o UOL ampliou a cobertura da campanha de Itaú entregando o vídeo veiculado no cutting edge (principal formato de mídia display) da página também via WhatsApp. A partir de uma peça interativa, o usuário poderia incluir o número de telefone para o envio do vídeo com a mensagem de fim de ano da marca para quantos amigos quisesse. Dessa forma, foi possível ampliar a cobertura da campanha do banco, contabilizando mais de três mil compartilhamentos do filme.

A campanha visava conscientizar as pessoas sobre o bom uso da tecnologia no dia a dia. Além da inovação de permitir o envio do vídeo da campanha por WhatsApp, o UOL criou para o Itaú um especial de conteúdo publicitário no canal de Entretenimento, com dicas para utilizar a tecnologia de forma favorável no dia a dia, chamadas em boxes do BOL, UOL Jogos, Entretenimento e Economia.

Estúdio UOL: mais uma novidade

parceiro uol

Do prédio para a rua: o novo Estúdio UOL está sendo totalmente reformulado, funcionará no térreo da sede da empresa na Avenida Faria Lima, em São Paulo. A ideia é aproveitar os espaços urbanos e ter contato direto com a audiência, garantindo uma locação privilegiada. Será um estúdio vitrine com acesso ao público, painel de notícias e movimentação diária.

O projeto pretende revolucionar a produção de conteúdo em vídeos do UOL, pois, além da transmissão ao vivo direto do estúdio e gravações de programas para assistir on demand, o novo estúdio pretende aproximar a equipe da audiência, trazendo outra dinâmica para os programas. A localização fica próxima do cruzamento da avenida Rebouças com a Avenida Faria Lima, onde passam milhares de pessoas diariamente.

A produção será ampla e diversificada, englobando notícias, esportes com a participação dos colunistas do UOL, música, com a realização de bate-papo com as principais bandas do país, moda e beleza, com a participações de parceiros especializados em moda, games, tecnologia e gastronomia.

O espaço permite a criação de ações de branded content, com desenvolvimento pelo CONTENT_LAB a partir do briefing do anunciante, o que permite uma amplificação do conteúdo, com native ads, transmissão ao vivo e página exclusiva.

O UOL é referência em cultura e entretenimento, especialista em geração de conteúdo e experiência de marca e líder entre os jovens. De acordo com a pesquisa ComScore Mymetrix de junho deste ano, o UOL tem 63% de alcance entre os jovens de 18 a 24 anos. “É uma incrível oportunidade para as marcas estarem mais próximas aos seus consumidores”, diz André Vinicius.

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